Você vai ver como instalar seu Padrão de energia Bifásico com Disjuntor na mesma caixa do Medidor de Energia - Padrão tipo CEB.

Com a caixa metálica já instalada e tubo de sustentação e condutor já  pronto, deixamos os 2 fios da fase (preto) e azul do neutro em espera. Então levaremos as duas fases e o neutro ate a caixa de medição, onde instalaremos nosso disjuntor bifásico. Em seguida deixarmos a parte de sobra das fases para o medidor; o conector levaremos o fio verde até o aterramento.

Aterraremos a haste de cobre e conectamos com o fio verde de proteção. Do parafuso que vem em nossa caixa metálica ligaremos até nosso conector. Do conector ligaremos nosso fio verde de proteção ate nosso painel de distribuição interna e do nosso painel de distribuição interna ligaremos o neutro, passando pelo conector, deixando a sobra em espera do medidor.

Depois ligaremos os duas fases do painel interno de distribuição até a caixa de padrão a espera do medidor.

Feito isto, já está pronto nosso padrão bifásico. Basta espera a empresa de energia instalar o medidor.

Esperamos que essas informações possa ser úteis. Se precisar de um eletricista para montar o seu padrão, faça contato com um profissional e solicite um orçamento sem compromisso. Sempre que precisar de eletricistas profissionais, faça contato com os nossos parceiros.