O que você precisa saber sobre Padrão de Energia Bifásico


No vídeo abaixo, você vai ver como instalar seu Padrão de energia Bifásico com Disjuntor na mesma caixa do Medidor de Energia - Padrão tipo CEB.

Com a caixa metálica já instalada e tubo de sustentação e condutor já  pronto, deixamos os 2 fios da fase (preto) e azul do neutro em espera. Então levaremos as duas fases e o neutro ate a caixa de medição, onde instalaremos nosso disjuntor bifásico. Em seguida deixarmos a parte de sobra das fases para o medidor; o conector levaremos o fio verde até o aterramento.



Aterraremos a haste de cobre e conectamos com o fio verde de proteção. Do parafuso que vem em nossa caixa metálica ligaremos até nosso conector. Do conector ligaremos nosso fio verde de proteção ate nosso painel de distribuição interna e do nosso painel de distribuição interna ligaremos o neutro, passando pelo conector, deixando a sobra em espera do medidor.

Depois ligaremos os duas fases do painel interno de distribuição até a caixa de padrão a espera do medidor.
Feito isto, já está pronto nosso padrão bifásico. Basta espera a empresa de energia instalar o medidor.

Esperamos que essas informações possa ser úteis. Se precisar de um eletricista para montar o seu padrão, faça contato com um profissional e solicite um orçamento sem compromisso. Sempre que precisar de eletricistas profissionais, faça contato com os nossos parceiros.





Pesquise Materiais Eléticos




Encontre também: Pedreiro | Gesseiro | Pintor | Telhadista